domingo, 24 de junho de 2012

OPINIÃO


O surgimento da Escola Profissional despertou sonhos adormecidos em alunos de todas as escolas. Despertou, também, o desejo por novos conhecimentos, força de vontade e, aos poucos, abre oportunidades para que pessoas de poucas condições financeiras possam encontrar um espaço ideal de formação, e assim incentivar seu filho a estudar, na perspectiva de realmente formarem profissionais de qualidade.

São selecionados para adentrar na EEEP, os alunos de melhores notas, mas só permanece nela aqueles que demonstram garra, atitude e vontade de ser alguém na vida, pois é preciso muita responsabilidade e, acima de tudo, gosto pelo que se faz para ser um verdadeiro profissional.

Todos nós da Escola Profissional de Quixeramobim, sejam alunos, funcionários, professores, gestores acabamos de certo modo compartilhando variados sentimentos no convívio diário, quer seja de alegria, quer seja de tristeza, pois a nossa Escola vai além da ideia da preparação para o mercado de trabalho; ela é acima de tudo uma preparação para vida; ela forma uma grande família; um segundo lar para todos os seus alunos. E se estamos nessa Escola é por que somos capazes de valorizar a oportunidades que nos são dadas.



Escrito por: Jennifer Alves Leão
Aluna do 2º ano do Curso Técnico em Logística

ESCOLA AMIGA DO MEIO AMBIENTE


O que é feito com o lixo orgânico produzido pela escola? A resposta é simples: ele é reaproveitado! São utilizadas duas formas de reaproveitamento:
       Compostagem: Onde os alimentos que são deixados pelos alunos são colocados no compostor orgânico, construído pelos próprios alunos da escola. Depois que o material está pronto, ele é utilizado como adubo para as plantas e a grama da escola.
       Alimentação de suínos: Os restos alimentares que não são levados para o compostor são doados para um suinocultor, que os utiliza para a alimentação dos suínos.
A importância desse reaproveitamento é que esses resíduos não irão poluir o meio ambiente. Porque a EEEP Dr. José Alves da Silveira é amiga do meio ambiente.

Escrito por: Nathalia Gomes da Silva.
Aluna do 2º ano do Curso Técnico em Agronegócio.

CALENDÁRIO (25.06.2012 à 27.06.2012)

Nesta semana será feita as intervenções e aulas para quem ficou com média, referente ao 2° período de 2012, abaixo de 8,0. Confira o calendário:

1° ANO

CLIQUE PARA AMPLIAR


2° ANO

CLIQUE PARA AMPLIAR

Esporte na EEEP


A prática esportiva nos dias atuais, além de ser algo vital a saúde é também um ato de inteligência valoriza e incentiva seus alunos a exercitar seus talentos esportivos. Reconhecendo a importância dos esportes como ferramenta capaz de auxiliar no desenvolvimento da vida social, educacional e cultural dos jovens, a Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira incentivado seus alunos no exercício dessa arte.
Dentre as modalidades praticadas no âmbito escolar se destaca o futebol de salão. A Escola conta com duas equipes: uma de sub-15 e outra de sub-17. Conheça abaixo, os nossos atletas:
Futsal Sub-15:
  • Alison Victor
  • Bruno Oliveira
  • Thiago Telles
  • Thiago Andrade
  • Samuel Maciel
  • Kaio Breno
  • Deyverson Abreu
  • Cleudivan Barbosa
  • Daniel Rodrigues
  • Felipe Martins
  • Igor Rainan
  • Chrystyan Patrick.

Futsal Sub-17:
  • Jhon Lynek
  • Itamar Willian
  • Stoichkov Artunes
  • Robertt Alves
  • Ruan Paulino
  • Lucas Ribeiro
  • Carlos André
  • Vicente Sousa
  • Edinaldo Dias
  • Ivian do Carmo.

Vale ressaltar que, o diretor de esportes do Grêmio Estudantil, Alisson Victor, apoiado pelo Núcleo Gestor da Escolar, conseguiu neste ano de 2012, patrocínio para confecção dos uniformes. A microempresa ‘’Frango Bom’’ de propriedade do Sr. Antonio Eduardo Sousa Silva, pai de uma das alunas da Instituição e também gremista, fez questão de presentear nossos atletas com ternos padronizados. As equipes vem participando de jogos amistosos com outros escolas a fim de aprimorar cada vez mais a sua qualidade técnica.
No que se refere à Natação, a EEEP também conta com dois grandes protagonistas nessa modalidade esportiva. São eles: Neuton Júnior e Selton Kaway que já treinam com afinco e dedicação há 03 anos na sede ‘’Quixeramobim-clube’’ com o intuito de conseguir destaque em Jogos Escolares, bem como, em outras competições, quem sabe até a nível estadual ou nacional.

Escrito por: Daniele Brito
Aluna do 1º ano do Curso Técnico em Redes de Computadores

100% DOS ALUNOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA REALIZAM INSCRIÇÃO DO ENEM


Educadores da EEEP Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, realizaram mobilização com os alunos do 1º e 2° ano sobre a importância de participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na condição de treinantes. O objetivo principal do encontro foi incentivar os alunos para o desenvolvimento de ações de protagonismo estudantil na Escola com o propósito de que 100% dos alunos realizassem a sua inscrição no ENEM 2012. Na ocasião, professores da Instituição que concluíram Curso Superior através de bolsa do PROUNI deram seu depoimento acerca da relevância de se participar de ações dessa natureza.
O resultado da mobilização resultou em 100% dos alunos inscritos. A próxima etapa será a realização do “ Projeto Maratona do SPAECE/ ENEM” onde serão desenvolvidas atividades preparatórias que visam elevar o nível de aprendizagem dos alunos e prepará-los emocionalmente para realizarem as avaliações externas com sucesso.


As provas do ENEM serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todas as Unidades da Federação, a partir das 13 horas, horário de Brasília. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 04 horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco 05 horas e meia para fazer as provas de Matemática e suas Tecnologias; bem como, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Produção Textual.


Desde 2009, o ENEM tem se fortalecido como uma prova de acesso às instituições de ensino superior, tanto pública quanto privada. Além disso, o ENEM continua a ser critério de seleção de bolsas de estudo no Programa Universidade para todos (PROUNI) e no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O ENEM ainda promove a certificação de jovens e adultos no ensino médio.