Mostrando postagens com marcador Edificações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Edificações. Mostrar todas as postagens

sábado, 10 de novembro de 2012

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DESENVOLVEM MAQUETES


Alunos do Curso Técnico em Edificações do 2° ano estão desenvolvendo maquetes de casas, obras, canteiros de obra e colocando em prática toda a teoria aprendida durante o Curso Técnico nas aulas ministradas pela professora Adriana Alves, o professor Renato e o professor Osmar, nas disciplinas de AUTO-CAD, DESENHO TÉCNICO, DESENHO BÁSICO, CANTEIRO DE OBRAS, PROJETO ELÉTRICO, PROJETO HIDROSSANITÁRIO, SEGURANÇA NO TRABALHO, PROJETO DE ESTRUTURA, entre diversas outras que já foram estudadas durante os semestres passados, sendo que na primeira semana de dezembro os trabalhos serão expostos e apresentados em forma de uma apresentação para um cliente fictício, possibilitando assim uma visão de como será trabalhar no ramo. 



ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES VISITAM AS OBRAS DO CASTELÃO



Da sala de aula para o palco que abrigará jogos da Copa do Mundo da FIFA e Copa das Confederações 2013: a Arena Castelão. Nesta quinta-feira, dia 04/10, os 44 alunos do 2º ano do Curso Técnico em Edificações da EEEP Dr. José Alves da Silveira – Quixeramobim, virão na prática como está o andamento das obras do Estádio Castelão. Durante a visita, eles irão conhecer o projeto de modernização do Castelão, após a parte teórica, seguirão a visita guiada pelo canteiro de obras.


De acordo com a coordenadora do curso de edificações, professora Adriana Araújo, “os alunos têm muita curiosidade em conhecer, em detalhes, o projeto do Castelão, principalmente aqueles que gostam de futebol”. Após a visita, retornando a Escola os alunos socializarão com as demais turmas os aspectos observados e a importância da visita para aquisição de conhecimentos teóricos e práticos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Curso de Edificações firma parceria com a Senhora Rejane Carneiro


No dia 28 de maio, a senhora Rejane Carneiro, que constrói e vende casas visitou o Curso de Edificações - 2° ANO - para conhecer um pouco da temática abordada no curso e tudo sobre o projeto Isolamento Térmico: Solução Econômica e Ecológica, onde ela conheceu as bolsas ecológicas e as todo o processo de higienização das caixinhas onde ficou firmada a parceira com ela, que em sua próxima casa, que já está sendo construída será instalada a Manta de Isolamento Térmico, que irá gerar um maior conforto para a família que for morar na casa, diminuindo em até 8% a temperatura do ambiente. E ela disponibilizou a obra para os alunos do curso visitarem, onde será acompanhado passo a passo a construção da residência.


Bruno Cavalcante
Curso Técnico em Edificações
2° ANO "B"

domingo, 15 de abril de 2012

Curso Técnico em Edificações



Curso Técnico em Edificações – 1.200 horas (Oferta em 2011-2012)
O Técnico em Edificações é o profissional qualificado apto a prestar assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Atua em empresas públicas e privadas de construção civil, escritórios de projetos e de construção civil, canteiros de obras.

TURMAS