Mostrando postagens com marcador Roda de Leitura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Roda de Leitura. Mostrar todas as postagens

sábado, 23 de junho de 2012

Roda de leitura - 3ª edição


Os alunos do 2° ano da EEEP Dr. José Alves da Silveira iniciaram no dia 15 de junho a terceira roda de leitura, sob a orientação da professora Ana Paula e das funcionárias da biblioteca da escola: Lucilene, Berenice e Ivaneide. 

O objetivo principal desse trabalho é incentivar o gosto pela leitura e a socialização das histórias lidas. Cada aluno escolhe um livro e, depois de ler, apresenta para a turma um pequeno resumo do enredo. E não é apenas uma apresentação, é um bate papo entre os alunos, pois com base nas temáticas abordadas nos livros, muitos outros assuntos são debatidos, fazendo da roda de leitura um momento de descontração e aprendizado.