Mostrando postagens com marcador Cultura Popular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cultura Popular. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 21 de junho de 2012

EEEP Dr. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA REALIZA FESTEJOS JUNINOS NO ENCERRAMENTO DO 1º SEMESTRE LETIVO 2012



 EEEP Dr. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA REALIZA FESTEJOS
JUNINOS NO ENCERRAMENTO DO 1º SEMESTRE LETIVO 2012

Reconhecendo a importância da cultura regional e, objetivando acender em nossos jovens
os valores dos festejos juninos, para que eles não deixem morrer essa bonita tradição tão
característica do Nordeste brasileiro, a Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves
da Silveira, realizará neste dia 29/06 (sexta-feira), o “II Arraiá do Cumpade Zé”, em
comemoração ao encerramento do 1º semestre letivo/2012. Além da apresentação de
quadrilha, do grupo de teatro e de dança da Escola, casamento caipira, brincadeiras e muita
animação, constam também na programação, desfile para a escolha do “casal matuto” e
quermesse com comidas típicas.



O evento acontecerá a partir das 18h no Ginásio Esportivo da Escola, que será
totalmente ornamentado para os festejos do encerramento. Um telão será montado no espaço,
onde serão exibidos vídeos de bandas apresentando músicas tradicionais referentes à temática.
Espera-se dos participantes da Instituição (alunos, professores, funcionários e núcleo gestor),
bem como, de todos os convidados, muita descontração e animação. Quem quiser, poderá estar
vestido com trajes típicos para curtir o momento a caráter.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

EEEP Dr. José Alves da Silveira marca presença na Festa de Santo Antônio


Na cidade de Quixeramobim, no mês de junho, comemora-se as festividades do padroeiro da cidade, Santo Antônio. A trezena que já é tradição na região, acolhe os fiéis da igreja católica, da cidade e de locais vizinhos, e a cada noite, tem-se um responsável por organizar a celebração e dia 12/06/12 a EEEP Dr. José Alves da Silveira foi uma das responsáveis. 


Na ocasião, o aluno Guilherme Farias de Oliveira leu a liturgia inicial, no momento do ofertório, foram oferecidos alunos representando os cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino.

Professora Camila Barbosa e aluna Raíssa Lima

Professor Françuar Saldanha e aluna Fabíola Silva

Professora Adriana Alves e aluna Bruna Thalya

Professor Gilson Paulino e aluna Simara Nunes

Professor Jakson Martins e aluna Gabrielle Andrade

Professora Liliane Fernandes e aluna Bárbara Jerônimo.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rap da Profissional


Rap da Profissional

Para crescer é preciso
Conhecer, fazer, saber.
Mas para viver é
Preciso primeiro ser

Escola Profissional
O futuro é preciso
E o sucesso não é opcional – Refrão

CID GOMES autorizou
Toda a construção
Quixeramobim abalizou
Com tanta emoção

Educação de qualidade
Formando cidadão
O futuro é a felicidade
Eu um grande destino a nação

Não importa a beleza
Nem a classe social
O que importa é a grandeza
E o pensamento profissional

Bruna Moreira
Curso Técnico em Rede de Computadores
2° ANO "D"