Mostrando postagens com marcador Rádio Escola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rádio Escola. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de agosto de 2012

PRIMEIRA RÁDIO-NOVELA DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA

 Foto: Estreia neste dia 06 de agosto, a partir do meio-dia, a primeira radionovela da Geração.com: O Menino que virou a História”. Uma viagem ao mundo da literatura imaginária da escritora Nanna Castro. Serão 14 capítulos de pura fantasia e emoção. Mergulhe na história da Traça Zig e do menino Rafa. Estrelando, os rádios-atores: Rubens Nascimento, Fabiana Ferreira, Flávia Maria, Jerliane Nascimento, dentre outros. NÃO PERCA!!!

Estreia neste dia 06 de agosto, a partir do meio-dia, a primeira radionovela da Geração.com: "O Menino que virou a História”. Uma viagem ao mundo da literatura imaginária da escritora Nanna Castro. Serão 14 capítulos de pura fantasia e emoção. Mergulhe na história da Traça Zig e do menino Rafa. Estrelando, os rádios-atores: Rubens Nascimento, Fabiana Ferreira, Flávia Maria, Jerliane Nascimento, dentre outros. NÃO PERCA!

domingo, 22 de julho de 2012

SELEÇÃO PARA POSSÍVEIS COMUNICADORES DA RÁDIO-ESCOLA GER@ÇÃO.COM


A Rádio Ger@ção está abrindo seleção para novos comunicadores/locutores (ambos os sexos)Critérios: Ser aluno(a) da EEEP Dr. José Alves da Silveira; ter desenvoltura para comunicação em rádio, amor ao que faz, compromisso, responsabilidade, ética e esquematizar uma proposta de programa de rádio que deverá ser apresentada à Coordenação e, posteriormente, será realizado teste no estúdio. SE VOCÊ TEM INTERESSE, COMECE E PLANEJAR DESDE JÁ. ESCUTE MUITA PROGRAMAÇÃO DE RÁDIO E CRIE O SEU ESTILO.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rádio Escola



Com uma perspectiva de que o Rádio continua sendo um dos veículos mais utilizados, apesar do surgimento de outras tecnologias de comunicação, a Fundação Canudos, em parceria com o Grêmio estudantil “Geração.com”, da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, de Quixeramobim, no Sertão Central, finalizam detalhes para implantação de uma Rádio escolar na unidade de ensino.

A importante parceria resultou em um projeto que tem como principal objetivo disponibilizar aos alunos uma nova visão sobre a mídia radiofônica, assim fazendo com que os estudantes possam contribuir para o pleno exercício da cidadania. Os alunos intensificaram, desde o último mês de março, os encontros na sede da Fundação para a implantação do projeto.

Desde setembro de 2011, os estudantes vem sendo assessorados por membros da Fundação. Os equipamentos necessários para que a rádio possa funcionar já estão devidamente instalados em um estúdio montado pelos próprios alunos na escola. A rádio irá funcionar nos intervalos do almoço e do lanche, já que a unidade de ensino funciona em período integral.